top of page

Dica: Como remover o papel de parede?

Você enjoou do papel de parede, seu filho já não é mais criança e você precisa mudar a decoração ou simplesmente enjoou e a sua relação de "amor" com o papel de parede acabou? Remover o papel de parede pode ser mais simples que você pensa.

Você mesmo pode remover o papel com as dicas a seguir. Você precisará de:

ROLO DE PINTURA E BACIA (COM ÁGUA)

TRINCHA

Molhe o rolo de pintura na água e passe sobre toda a superfície do papel de parede. Se o papel for claro ficará mais fácil ainda ver as áreas em que a água foi absorvida. O ideal é aplicar de cima para baixo (do teto para o rodapé), pois a água escorre no papel. Use a trincha (pincel de pintura) para aplicar nos cantos da parede. Quando todo o papel já estiver bem molhado, espere 5 minutos e inicie a remoção do papel sempre pelos cantos (do rodapé para o teto).

Se ficarem pedacinhos de papel na parede?

Se ficarem alguns pedacinhos de papel ainda na parede é porque foi aplicada pouca água naquele local. A solução é bem simples: passe mais água, espere 3 minutos e remova-o facilmente.

Posso fazer isso sobre parede de gesso?

Sim, pois a água amolecerá somente o papel e o gesso ficará intacto.

Posso usar espátula para remover o papel?

Não considero o uso da espátula mais indicado para quem não é profissional, pois pode "machucar" a parede, não ficando tão lisinha para uma possível pintura.

Posso pintar diretamente após a remoção do papel de parede?

Após a parede secar você deverá lixar a superfície (procedimento que se faz antes da pintura de qualquer parede, até mesmo as que não receberam aplicações de papel anteriormente). Em seguida pode pintá-la normalmente.

Posso usar sabão junto com a água para soltar o papel?

Essa é uma dica que vemos com frequência. Com este método é desnecessário o uso do sabão, mas se for usar, utilize sabão de côco.

Posso aplicar com bucha de limpeza?

Algumas pessoas fazem a aplicação com a bucha de limpeza, por já terem este item em casa. Mas você demorará mais tempo para passar a água na parede toda e a chance de ficarem alguns pedacinhos de papel na parede após a remoção é maior, tendo em vista que é mais difícil fazer uma aplicação uniforme com a bucha. A bucha pode substituir o pincel (trincha) que sugeri para a aplicação nos cantos da parede e teto.

E se o meu papel de parede for impermeável (vinílico)?

O papel de parede impermeável possui uma película de proteção. Antes de passar a água você deverá puxar essa película pelo canto do papel de parede. Segundo os profissionais que executam esse serviço, ela sai como um adesivo. Após a remoção dessa "película" você deverá aplicar a água e fazer tudo conforme sugeri para o papel de parede comum.

Espero ter ajudado e que tenham curtido o post! Até breve, pessoal!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page