top of page

A incrível escola sustentável

A Green School ensina a sustentabilidade na prática. Todos os ambientes da escola foram criados para impactar menos, as aulas vão do jardim de infância ao ensino médio e visam formar indivíduos mais conscientes da importância da sustentabilidade. A escola fica na Indonésia, entre campos de arroz e a floresta equatorial em Ubud, coração cultural da ilha de Bali.

Toda a estrutura é composta de materiais naturais, como o bambu. A água é reciclada, os pratos do refeitório são uma cesta com uma folha de bananeira, a energia é gerada por placas solares e os jardins são hortas.

Na escola, os alunos passam a manhã e a tarde entre três tipos de atividades: aulas tradicionais (como inglês, matemática e ciências), artes criativas (drama, pintura, música e reciclagem) e estudos verdes. Eles vão a campo com mestres balineses plantar arroz e bambu e cuidar da horta - uma forma de incluir os estudantes estrangeiros entre os moradores da comunidade local.

A ideia partiu do canadense radicado em Bali John Hardy, após ver o filme de Al Gore, Uma Verdade Inconveniente. "Pensei em que mundo ia deixar para os meus filhos e investi tudo para fazer uma escola carbono zero e que trouxesse benefícios para o entorno e para o planeta." Mas Hardy tem sonhos maiores. "Quero semear outras Green Schools pelo mundo inteiro."

Referências: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/educacao/green-school-sustentabilidade-escola-indonesia-676435.shtml

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page