top of page

Faça você mesmo uma rede mosquiteira na janela

Vem chegando o verão e com ele os indesejáveis mosquitos. A rede mosquiteira é uma ótima opção para evitar que a casa fique infestada de pernilongos nessa época sem precisarmos fechar as janelas.

Você pode usar como tela diversos materiais como o tule e o voal, que são eficazes, baratos e você encontra em lojas de tecido ou artigos para festas.

Tenha atenção ao tamanho dos "furinhos" do tecido, pois algus tipos de pernilongos podem passar se você colocar um tecido com "furinhos" muito grandes. O aedes aegypti, em fase adulta (que é a fase em que transmite a dengue) tem meio centímetro, então, a tela ajuda a evitar que ele entre pela sua janela.

Você precisará de:

  • Material de limpeza para a janela e superfície de contato

  • Fita de velcro autoadesiva

  • Tesoura

  • Estilete

Instalação:

Antes deinstalar a tela, faça uma limpeza prévia da superfície de contato. Deve estar bem limpa, seca e sem vestígios de gordura ou humidade. Utilize um produto limpa-vidros ou lava-tudo para remover a sujeira sem dificuldades.

Corte a fita de velcro no tamanho adequado à janela. Faça o mesmo com o material escolhido para a rede, deixando uma folga extra para cada lado.

A fita de velcro deve ser colocada no encaixe interno da moldura da janela mesmo até aos cantos, sendo depois a rede pressionada para aderir ao velcro. Tenha cuidado para que a rede fique bem plana e lisa. Depois de bem fixa a rede mosquiteira à fita de velcro basta cortar o excesso de material (a folga) com um estilete.

Referência: www.comofazer.org

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page