top of page

Aplicativo que mede paredes fechando a planta para você (Disponível para IOS)

Ao buscar um aplicativo de trena eletrônica descobri um app muito melhor: o RoomScan! Um aplicativo que mede paredes e fecha a planta para você. O funcionamento é muito fácil, basta encostar o celular na parede, através de sensores do iPhone o RoomScan reconhece a sequência das paredes e mede a distância entre elas, criando plantas que, segundo os desenvolvedores do app, são precisas.

Ele mede até o volume (m³) do ambiente e você pode inclusive fechar a planta inteira de uma casa unindo os cômodos através do aplicativo.

Esse app facilita a vida de todos, profissionais e leigos, já que a planta final pode ser exportada em pdf ou dxf para Autocad e Sketchup.

Disponível na App Store, a versão paga custa $5. Os desenvolvedores dizem ter uma versão gratuita, mas não achei.Segundo o App, em breve estará dispomível uma versão para Android. Mas se você é adepto do Android, não fique triste, no meu próximo post tenho uma solução, outro app que vai te ajudar a fazer o mesmo trabalho do RoomScan. Aí, quando sair a versão do RoomScan para Android, quem escolhe é você!

Se quiser ver como funciona na prática o RoomScam, clique na imagem abaixo:

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page