top of page

Decoração de Natal - Dicas simples e criativas que fazem sucesso

Resolvi escrever esse post depois que algumas pessoas me pediram ideias de decoração de Natal. Então, selecionei algumas ideias simples e criativas mas que farão da sua decoração de Natal um sucesso!

DECORAÇÃO COM ILUMINAÇÃO

Em cima do aparador, da mesinha de canto e até na mesa da ceia. Você pode reutilizar garrafas de vinho colocando o pisca- pisca dentro das garrafas e decorá-las com laços de fita que você encontra prontos, nessa época, em qualuqer papelaria. A decoração externa da garrafa pode levar ramos de trigo, pinhas (pequenas) fica à critério da sua criatividade. Mas é uma ótima opção!

Use e abuse das velas na decoração da mesa de natal. As taças invertidas podem tomar o lugar dos candelabros, com decorção de flores, bolas de natal na base. Se a sua louça for colorida, você pode usar as velas na mesma cor.

As velas flutuantes também ficam lindas usadas em vidros e taças. você pode criar composições com copos de modelos e tamanhos diferentes e dentro deles, junto com a água pode colocar galhos secos, folhas, flores ou canela em pau.

Ainda na onda dos vidros com velas,uma boa pedida é decorá-los com castanhas e nozes.

Para aquelas que curtem trabalhos manuais, a dica é decorar as latas em tecido ou papel de presente e pendurá-las na parede, dando charme e personalidade à decoração de natal.

Potinhos com velas, decorados com botões também são um mimo à parte na decoração de natal.

ARTESANATO

As bolas de natal com botões são uma ótima opção para quem está querendo fugir da decoração tradicional. Você pode usar bolas de natal antigas que já tem em casa ou bolas de isopor.

Você pode mesclar em sua árvore de natal as bolinhas revestidas de botôes e as "miniguirlandas" também de botões.

DECORAÇÃO PARA CRIANÇAS

Para quem tem crianças, as renas feitas de rolhas são sucesso garantido.

Para as crianças mais participativas você pode fazer uma árvore exclusivamente para elas. Um cone de papelão revestido em feltro. Para decorar você pode fazer bichinhos em feltro e EVA, colocar um velcro na parte de trás desses bichinhos e deixar que a criança monte a sua árvore.

DECORAÇÃO "DE COMER"

Essas opções geralmente são feitas para as crianças, mas caem na graça dos adultos.

O papai noel de morangos com chantilly é uma fofura que agrada a todos.

As árvores de Natal também podem invadir sua mesa em opções saborosas.

A árvore de frutas é simples de fazer e agrada muita gente.

Se você quer fazer uma tábua de frios, mas quer uma ideia diferente, você também pode montar uma árvore. Dá para fazer com ingredientes diversos, seguindo essa ideia de separá-los em "faixas", formando uma árvore.

As árvores e guirlandas de balas e marshmallows também alegram a mesa e são uma delícia a mais em meio a tantas gostosuras de Natal.

ÁRVORE DE NATAL DIFERENTE

Se você quer uma árvore de natal mais contemporânea e quer fugir do tradicional pinheirinho a árvore de Natal de galhos secos é uma ótima pedida. Você pode usar e abusar da sua criatividade para decorar os galhos, pode decorar com objetos que tenham um significado especial para você ou usar os tradicionais enfeites de Natal. Essa primeira opção é de pássaros de origami (Tsuru), que é o pássaro da longevidade de acordo com os orientais.

Você pode decorar também alguma planta que você tem dentro de casa com os tradicionais enfeites de Natal.

Você pode usar os galho pintados, com enfeites de Natal como centro de mesa nos dias que antecedem o Natal, entrando no clima da ocasião.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page